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5 Boas razões para divulgar sua empresa na internet
Mercado21/10/2019 10h24Atualizada em 21/10/2019 10:10 Por: Jornal Casa & Obra Fonte: Jornal Casa & Obra




A internet é uma realidade na vida de bilhões de pessoas. Muitos especialistas te dirão: se sua empresa não está na web, provavelmente não fará sucesso.


“As facilidades que a rede proporciona na hora da divulgação e interatividade, por exemplo, devem ser aproveitadas em seu potencial máximo”, afirma Felipe Pereira, mestre em administração de empresas, especialista em projetos especiais e criador do Digaí, site de conteúdo especializado em empreendedorismo e marketing digital.



Abaixo você entende por que é importante ter uma presença digital.

1. Interatividade
Antigamente nos comunicávamos por meio de cartas, depois de um tempo, por meio de e-mails e, hoje, essa comunicação pode ser feita em tempo real. Se você está vendo determinado conteúdo e acha ele relevante basta comentar ou curtir, entrando em contato com o produtor desse material em tempo real. Nesse sentido ficou mais fácil para pessoas exporem suas opiniões com uma rapidez e força nunca mais vista. Isso muitas vezes pode prejudicar sua empresa. Use essa possibilidade de interação para conquistar seus consumidores e criar uma marca mais forte.
 
2. Customização
A internet permite customizar a informação de modo específico para quem está consumindo, ou seja, quando você está no Facebook ou fazendo uma pesquisa no Google, aquele conteúdo que aparece para você é o mais personalizado possível. Assim como também é para o seu cliente que está na internet. Isso facilita como sua empresa chegará para o público que você precisa.
Se você fizer uma campanha de divulgação na internet você consegue, com um mesmo orçamento, abranger um número de pessoas bem maior do que usando uma mídia tradicional. Então o custo-benefício da divulgação nas mídias digitais é muito interessante, principalmente para empresas que estão começando.

3. Facilidade de mensuração
Ao fazer ações na internet, você consegue mensurar exatamente que tipo de retorno cada delas está dando. Com o número de ferramentas existente é possível analisar como anda a resposta por cada investimento que você faz.

4. Otimização
A possibilidade de otimização, de correção e de melhoria das campanhas é muito forte. Basta ir à ferramenta que está fazendo certa promoção e trocar o texto ou a imagem, coisa que não dá para ser feita nos veículos offline.
 
5. Proximidade com o público
Essa talvez seja maior e melhor razão para se fazer presente na internet, até mesmo as grandes marcas fazem propaganda em portais de notícias, Blogs e Guia Comercial. Divulgar o seu negócio junto aos canais que tenham a ver com o seu segmento e que atraia a atenção do público alvo é fundamental. Foi pensando nisso que criamos o portal Jornal Casa & Obra e também o Guia Comercial, uma maneira prática e direta de ligar o público leitor aos parceiros.


Diariamente lançamos conteúdos que são compartilhados nas redes sociais para direcionar o público para o portal. O leitor tem a oportunidade de buscar no Guia Comercial o parceiro mais próximo, pode entrar em contato através das redes sociais, site, telefone, e-mail e ainda tem acesso ao Google Maps (GPS), fotos e vídeo.
Não importa o tamanho do seu negócio, nosso Guia Comercial lhe ajuda a fortalecer sua marca e a potencializar suas vendas
 

 




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